Zeke, Zeke, Zeke…

Blue and Cowboy
3 min readMar 9, 2021

--

Se ele era o menino dos olhos em 2019, o que aconteceu na última temporada que mudou isso? Qual foi o momento exato que suas mãos -tão comparadas com alfaces- pelos torcedores não conseguiram fazer sua mágica?

1ª Ponta: Quem é Ezekiel Elliott?
Com certeza, um dos mais promissores running backs da liga e tem como atual palco o Dallas Cowboys. Jogou pelo estado de Ohio na universidade e, em 2015, conquistou o título de segundo time All-America. Em 2016, foi convocado pelo Cowboys em quarto lugar no Draft. Participou de 3 vezes no Pro Bowl e Elliott liderou a liga em jardas corridas em 2 anos.

2ª Ponta: Um pane?
A verdade é que quem viu esse grande prodígio jogar em 2020 estranhou um pouquinho. Foram 979 jardas, as piores corridas dele e, apenas 8 touchdowns, o mínimo da sua carreira também. Agora nesta temporada, chegou a hora de reconquistar o respeito de todos! Mostrar todo seu talento em campo e, junto com Dak, mostrar que será uma temporada de recuperação para o Dallas Cowboys!

3ª Ponta: Saudades de você?
Em 2020, Dak jogou pouco, se machucou e deixou o time desfalcado. Principalmente, Elliott. Em um artigo de Jason Reid, ele comenta a química de ambos e como jogam um futebol fenomenal. “Nós vamos lá e tocamos um para o outro. Sempre que um de nós está caído, nós nos levantamos. Nós nos responsabilizamos. Temos esse respeito mútuo, não importa o que digamos um ao outro, bom ou ruim.” disse Zeke, na época. Então, sim, ficar sem Prescott em 2020 abalou demais o psicológico do RB, mas isso aconteceu com o time inteiro, então não é desculpa para tantas falhas, tá?

4ª Ponta: Estatísticas
Que temporada foi a de 2019! Em 16 jogos, foram 301 tentativas de corridas, 1.357 jardas terrestres, 12 touchdowns e apenas 5 fumbles. Agora, se falarmos de 2020…. em 15 jogos, 244 tentativas de corridas, apenas 979 jardas terrestres, 6 touchdowns e 9 fumbles. Complicado… e triste, né?

5ª Ponta: O que esperar desse ano?
Para Joey Pollizze, Zeke é um running back de elite, mas o Cowboys conseguem sem ele. Uma troca sólida no draft e com Tony Pollard no futuro, um erro acontecer é mínimo. O dinheiro está apertado, ainda mais agora que Dallas fechou com QB Dak Prescott. A maioria dos RB não ganham tanto assim e, mesmo assim, conseguem um Super Bowl. Consequentemente, ganhar muito dinheiro não significa ganhar o Vince Lombardi. Então, o Cowboys precisa do Elliott para vencer o SB? Não.

Com certeza, há aspectos que Mike McCarthy precisa ter um mais pouco de atenção para que esse ano seja melhor. Mas a posição Running Back não é prioridade.

Curtiu? Bate palma, compartilha, mostra para os amigos e dê sua sugestão.

--

--

Blue and Cowboy
Blue and Cowboy

Written by Blue and Cowboy

Acompanhe atualizações sobre o Time da América de uma forma cômica e baseada nas 5 pontas da nossa estrela! Siga no twitter: @blueandcowboy

No responses yet